4 dicas para aprimorar o planejamento de sua empresa para 2015

O ano de 2014 se foi e muitos lojistas virtuais estão pensando nas estratégias que serão tomadas para aumentar as vendas, a visibilidade da loja e garantir um orçamento positivo para as campanhas de marketing para 2015.

Se você, também, está preocupado em como desenvolver um bom planejamento para o próximo ano, veja algumas dicas que poderão te ajudar:

1. Metas e prazos. Estabeleça metas e prazos para toda a sua equipe. Com o objetivo definido é preciso desenvolver tarefas diárias, determinando um prazo específico, isso motivará a sua equipe, pois será visto como um desafio.

2. Orçamento. Certifique-se de que seus recursos financeiros são suficientes e destine-os a ações positivas. Lembre-se, também, de verificar se a aplicação dos investimentos será viável ao seu negócio.

3. Marketing. Planeje promoções, ações para datas comemorativas e frete grátis para atrair consumidores. Mas, invista também em campanhas de marketing digital (SEO e SEM) e mídias sociais para manter sua marca sempre presente na mente do seu público.

4. Análise de mercado. Verifique se o seu público-alvo está sendo impactado com as suas campanhas de marketing. Esteja atento às novidades do mercado e analise seus concorrentes, buscando aperfeiçoar os serviços e sair na frente.

O ano de 2015 promete muitas novidades e oportunidades. Por isso, prepare-se, siga essas dicas e aplique-as ao seu negócio. Sucesso!

Comments are closed.