5 livros que todo empreendedor deve ler

Quando o assunto é empreender, se atualizar e buscar informações novas sobre o que acontece no mercado nunca é demais. Uma das formas mais prazerosas de fazer isso é por meio de livros.

Ler sobre empreendedorismo, liderança, consumo e assuntos afins ajuda a abrir a cabeça, adquirir novos conhecimentos e até mesmo desenvolver habilidades que você já tem. Confira quais são os livros que não podem faltar na biblioteca de todo empreendedor:

#VQD — Vai Que Dá!, de Joaquim Castanheira (organizador)

Histórias inspiradoras de empreendedores são sempre motivadoras para quem está trilhando o mesmo caminho. Por isso, o livro da Editora Portfolio-Penguin não pode faltar na estante de empresários iniciantes e mesmo daqueles que já têm algum tempo de estrada.

A obra apresenta cases de 10 empreendedores brasileiros selecionados pela EndeavorCada capítulo conta a história de uma empresa e discorre sobre os principais desafios que seus líderes encontraram para realizar seus sonhos. É a leitura perfeita para aqueles dias em que os obstáculos parecem não ter fim.

Investidor Anjo, de Cassio Spina

A verdade é que não basta ter uma ideia na cabeça e muita motivação nas mãos. Dinheiro também é um componente fundamental para realizar o sonho de empreender e ver a empresa alcançar o sucesso.

Em Investidor Anjo, é possível entender quais são os primeiros passos para quem está buscando investimento para abrir um negócio. A obra esclarece dúvidas sobre o famoso investimento-anjo e funciona ainda como um guia para empreendedores, que buscam validar as suas ideias.

A Startup Enxuta, de Eric Ries

Sucesso mundial, o livro se destaca por mostrar como os empreendedores usam a inovação contínua para criar empresas de sucesso. Eric Ries conta como suas ideias foram colocadas em prática, falando sobre inovação sem deixar de abordar a viabilidade no crescimento da empresa.

É um livro interessante para empreendedores que querem inovar, mas não sabem exatamente por onde começar.

A Cauda Longa, de Chris Anderson

O livro é leitura obrigatória para o empreendedor que deseja entender a transformação do mercado de massa em um mercado de nicho. O livro, que foi escrito pelo editor-chefe da revista Wired, usa o mundo dos filmes, da música e dos livros para mostrar como a internet mudou o mercado.

Atualmente, defende o autor, a receita total de vários produtos de nicho, com volume baixo de vendas, é igual à receita total de diversos itens que são sucesso de mercado.

A obra detalha todas as oportunidades que podem ser aproveitadas neste novo contexto, o que pode ser muito útil para os empreendedores.

Faça Acontecer, de Sheryl Sandberg

Nesta obra, escrita pela principal mulher em cargo de liderança no Facebook, o foco são as questões de gênero no mundo dos negócios. É um livro de referência não só para empreendedoras que buscam seu espaço no mercado, mas também para empreendedores que deseja se tornar líderes melhores.

Gostou das nossas sugestões? Tem alguma recomendação de livro imperdível para empreendedores? Não deixe de compartilhar com a gente e continue acompanhando o blog para ter acesso a dicas incríveis para a sua empresa.