Entendendo a dinâmica dos negócios

Muitos empreendimentos são abertos diariamente sem um mínimo de planejamento. Alguém tem a ideia de um produto ou serviço, abre as portas e voilà!

Todo empreendedor experiente ou instruído sabe que as coisas não funcionam assim.

Não à toa, a taxa de mortalidade das empresas é altíssima no Brasil. Segundo o SEBRAE, mais da metade das empresas fecham as portas em até 2 anos.

Continue lendo

Criando valor para o consumidor

Criando valor para o consumidor

Uma empresa pode ter uma boa localização, bons produtos, um negócio bem estruturado e, ainda assim, não ser a opção mais vantajosa para o seu público. O que motiva e leva o consumidor a comprar um produto ou serviço?

A evolução dos mercados e a multiplicação dos concorrentes exigem das empresas uma boa definição e posicionamento da oferta de valor para o cliente. O conhecimento a respeito do consumidor ou cliente é fundamental. Mas quem é ele? Por que se comporta de diferentes formas em diferentes ocasiões?

Continue lendo

5 dicas para impulsionar o seu negócio

Não é só quando o mercado está em crise que um empreendimento pode deixar de crescer e passar por dificuldades. Sem fazer as coisas certas, fica difícil manter o negócio operando da forma adequada diante da enorme competição que os gestores estão enfrentando atualmente.

As empresas, não apenas as grandes corporações, mas também os pequenos negócios e empresas de médio porte rivalizam ferozmente por clientes, por mais vendas e pela maior fatia de mercado. Entretanto, não é possível impulsionar o comércio sem estabelecer melhorias e se mostrar ainda mais focado em seu público-alvo. Que tal ver algumas dicas de como fazer isso?

Continue lendo

Como definir a estratégia de posicionamento da sua empresa

Para fazer um planejamento estratégico eficaz, um dos primeiros passos é definir o posicionamento da sua empresa. Você sabe responder exatamente qual é o papel da sua empresa no mercado e quais são os seus próximos objetivos e metas? Responder a essas questões pode parecer simples, mas é necessário mergulhar nessas respostas e encontrar o que diferencia sua empresa das concorrentes.

A estratégia de posicionamento é basicamente dividida em: missão, visão e valores. A missão é o propósito da sua empresa, o motivo pelo qual ela existe, a visão é onde sua empresa deseja chegar no futuro e os valores são os comportamentos, definidos em tópicos, que devem ser praticados por toda a equipe.

Que saber como encontrar o posicionamento da sua empresa? Confira o artigo de hoje e siga nossas dicas:

Continue lendo